O Que é Sucesso

O QUE É SUCESSO?



Se buscarmos em um dicionário a definição da palavra, vamos encontrar coisas como: ter êxito em algo, bom resultado, triunfo..., mas será que é possível darmos apenas uma única definição? E se nos espelharmos em pessoas que são consideradas “de sucesso” atingiremos também os mesmos resultados? E quando saberemos que atingimos o tão sonhado sucesso? E em que aspectos de nossa vida podemos de fato ser bem-sucedidos?

Em uma de suas citações o médico e filósofo alemão do século XVIII Albert Schweitzer diz: “O sucesso não é a chave para a felicidade, mas sim a felicidade que é a chave para o sucesso. Se você ama o que faz, você será bem-sucedido”.

Algumas pessoas acreditam que o sucesso na verdade é uma posição, um lugar ou até mesmo um pódio, como os que costumamos ver em premiações esportivas, mas na verdade ele trata-se de um estado de percepção, de como você enxerga determinados momentos de sua vida. Todos nós temos modelos e mapas diferentes do que realmente é o sucesso, de como o reconheceremos, como alcançar e desfrutar. Alguns acreditam que ter sucesso é ganhar muito dinheiro, outros terem fama, ter uma bela casa, o emprego que sempre sonhou, ter uma bela família, ter saúde, alcançar todos os seus objetivos..., mas afinal, para você, o que é ter sucesso?

Para mim ter sucesso é poder sempre dar meu melhor nas coisas que decidi fazer, seja pessoal ou profissional e, assim poder extrair os melhores resultados nos quais eu busquei. Não importa o que é ser bem-sucedido para sociedade, mas sim, o que é para mim. Pois é assertivo dizer que todos que buscam fazer o que ama e lhe faz bem, com certeza terá grande sucesso em seus resultados.

A vida é, sem sombra de dúvidas feita de altos e baixos, de erros e acertos, o que nos faz muitas vezes acreditar que ainda não obtemos o sucesso, quando na verdade, vivemos em uma constante sequência de conquistas, de vitorias, que nos fazem ter sucesso constantemente em muitas situações, pois todas as vezes que superamos obstáculos, vencemos desafios, alcançamos nossos objetivos e realizamos verdadeiros sonhos, estamos sendo bem-sucedidos.

E por fim, O QUE É O SUCESSO?

“Rir muito e com frequência; ganhar o respeito de pessoas inteligentes e o afeto das crianças; merecer a consideração de críticos honestos e suportar a traição de falsos amigos; apreciar a beleza, encontrar o melhor nos outros; deixar o mundo um pouco melhor, seja por uma saudável criança, um canteiro de jardim ou uma redimida condição social; saber que ao menos uma vida respirou mais fácil porque você viveu. Isso é ter tido sucesso”.

Bessie Stanley

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Garota Dinamarquesa

Pequenas Felicidades - Resumo de Sorrisos

Sucesso! Por Adamo Brasil